Filters
Idioma
Pesquisa

Do halogéneo ao LED

Do halogéneo ao LED
As lâmpadas de halogéneo deixaram de ser fornecidas ao mercado em toda a União Europeia (UE) desde o passado dia 1 de Setembro 2018. Esta é a última fase do calendário para as lâmpadas energeticamente menos eficientes. O objetivo da UE é reduzir em 20% o consumo de energia até 2020.
 
Este processo começou em 2009, com o objetivo de mudança para LED das 5,1 mil milhões de lâmpadas instaladas nos lares europeus (cálculos da UE em 2006) pode poupar anualmente o equivalente ao gasto energético de Portugal e reduzir 15,2 milhões de toneladas de emissões de CO2, diminuindo a importação de 73,8 milhões de barris de petróleo. 
 
As lojas que tiverem em stock vão continuam a vender até escoar todo o produto, além de que continuam a ser permitidos modelos como os de secretária, fornos…
 
A iluminação tem uma importância muito grande no consumo porque uma lâmpada de halogéneo dura em média 2.000 horas e uma de LED dura 15.000 a 35.000 horas. A sugestão é ir fazendo a substituição gradual das lâmpadas menos eficientes para o LED, tanto mais que a iluminação é uma boa fatia dos gastos nas empresas, nas famílias no estado.
 
O LED tem vindo a ganhar terreno no uso profissional, na industria, escritórios ou lojas. Os profissionais deste setor são cada vez mais sensíveis e aconselham seus clientes a fazer a mudança porque a poupança é evidente!
 
Caso precise de algum apoio, a Caiado ajuda-o a conhecer as últimas novidades de iluminação dno mercado!
 
A sua carteira e o planeta agradecem.