Notícias


Loja do Retalho - Nova Localização

 

A nossa loja no centro da Cidade de Leiria tem uma nova localização.
Agora, poderá encontra-nos no nosso Edifício SEDE junto à estrada para a Marinha Grande. 
Criamos um novo Balcão Exclusivo para o Atendimento Geral. 
Tudo com o objetivo de oferecer um melhor serviço com mais vantagens.

 

Destacamos:
+ Estacionamento
+ Stock
+ Atendimento personalizado
+ Horário de funcionamento - de Segunda a Sexta das 9:00 às 13:00 e das 14:30 às 19:00 - Sábado 9:00 ás 13:00

 Viste-nos!


Novamente, a Caiado, SA conquista o estatuto de PME Líder 2016..

Esta, é mais uma das várias distinções recebidas ao longo dos últimos anos, comprovando a solidez financeira e a capacidade de gestão da Caiado, SA.

Este estatuto foi criado pelo IAPMEI (Agência para a Competitividade e Inovação) e distingue as PME nacionais com perfis de desempenho superiores, conferindo-lhes notoriedade. Este selo é atribuído por  um conjunto de Bancos, tendo por base as melhores notações de “rating” e indicadores económico-financeiros.

 

Boas Festas

 

Este natal a Caiado, S.A. vai dar continuidade ao projecto de apoiar instituições. Sempre ao encontro das necessidades de cada uma. Estes donativos só são possíveis graças às suas compras ao longo deste ano. Assim, acreditamos que o apoio a estas instituições é, sem dúvida, o melhor presente que lhe podemos dar.

 
 

Jornada Técnica Led

 

 


 

Ano Internacional da Luz

 

É comum a afirmação de que “não poderíamos viver sem ela” e é também tido como certo que, sem luz, a vida não existiria. O Ano Internacional da Luz será celebrado ao longo de 2015 por decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas em reconhecimento à importância das tecnologias associadas à luz na promoção do desenvolvimento sustentável e na busca de soluções para os desafios globais nos campos da energia, educação, agricultura e saúde...

 

Video

UN/UNESCO International Year of Light 2015 - Trailer official

 

 

 

Histórico

A resolução publicada pela Assembleia Geral das Nações Unidas aponta que o ano de 2015 coincide com a comemoração de alguns marcos importantes relacionados à luz, ao longo da história da ciência(imagem abaixo)

 

 

Ao fazer a declaração formal do ano internacional, a Assembleia Geral das Nações Unidas convidou a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura a facilitar a implementação do evento em colaboração com os governos nacionais, os organismos internacionais e as organizações não-governamentais.

 

Fonte: Wikipédia

 

 


 

Boas Festas - Caiado SA

 

 

 Caro Cliente,

 Nos últimos anos temos recebido um aumento de pedidos de ajuda de várias instituições.Sabendo também que os nossos clientes são sensíveis a causas como estas, este ano, decidimos que a verba destinada a brindes de natal será para apoiar 3 instituições.

 Este donativo também é seu e só é possível, graças às suas compras ao longo do ano. Assim, acreditamos que o apoio a estas causas é, sem dúvida, o melhor presente que lhe podemos dar. Conheça melhor estas instituições.

  
 

 


 

Prémio Nobel da Física para inventores da LED

  

O prémio Nobel da Física foi hoje atribuído aos investigadores Isamu Akasaki, Hiroshi Amano (Japão) e Shuji Nakamura (Estados Unidos), pela invenção do díodo eletroluminescente (LED), anunciou esta terça-feira o júri em comunicado.

Os consagrados foram reconhecidos pela invenção desta tecnologia, que permite significativas poupanças de energia.

As lâmpadas LED foram inventadas há 20 anos e desde então têm conhecido uma melhoria constante em termos de eficiência de fluxo luminoso - medido em lúmens - por unidade de energia eléctrica (watt). O recorde mais recente é de 300 lúmens por watt, quando as tradicionais lâmpadas incandescentes têm 16 lúmens e as fluorescentes 70 lúmens.

Cerca de 25% do consumo de eletricidade a nível mundial está concentrado na iluminação e, por isso, as lâmpadas LED têm tido um importante contributo para poupar recursos naturais. Ao mesmo tempo, o consumo de materiais para o fabrico de lâmpadas diminui com as LED, porque têm um tempo médio de duração de 100 mil horas, contra as 1000 horas das lâmpadas incandescentes e as 10 mil horas das fluorescentes. 

As LED são também uma oportunidade para melhorar a qualidade de vida de cerca de 1,5 mil milhões de pessoas (quase 20% da população da Terra) que em todo o mundo ainda não têm acesso às redes elétricas. Assim, devido à baixa energia que é necessária para funcionarem, estas lâmpadas podem ser abastecidas por sistemas locais muito baratos de energia solar.

LED é a sigla inglesa de "light emitting diode", isto é, díodo emissor de luz. O díodo é um componente eletrónico usado como retificador da corrente eléctrica.

O Prémio Nobel da Física de 2014 foi atribuído aos inventores das LED azuis, as únicas que permitiram criar a luz branca através de um novo processo. Com efeito, já se conheciam há muitos anos os díodos vermelhos e verdes, mas não era possível obter luz branca a partir deles.

As lâmpadas incandescentes marcaram os sistemas de iluminação no século XX. As LED irão certamente marcar a iluminação das nossas vidas no século XXI. 

 

Fonte: Jornal Expresso

 


  

 Um sonho que atravessou gerações - Revista 40 Anos.

 

A 11 de Março de 1974 nascia a CAIADO. Ana Paula e José Carlos herdaram o negócio – e o sonho – do pai, Carlos Caiado: uma distribuidora de material eléctrico, já com cinco filiais fora de Leiria. Agarraram o desafio e conseguiram fazer a empresa crescer dos 3 milhões para 17,5 milhões. Hoje, 40 anos após a criação do negócio, a Caiado está presente em oito cidades com nove filiais.

 
 
  
 
 

 

 

 

A FEGIME procura congregar sinergias de fornecedores, revendedores e clientes.

 

A Caiado é uma das empresas pertencentes à FEGIME Portugal, um grupo que partilha os mesmos objectivos, com vista a um desenvolvimento da actividade prestada no mercado eléctrico e como forma de se prepararem para enfrentar os desafios do futuro. Esta sinergia permite criar um conjunto de vantagens não só para os fornecedores das empresas pertencentes ao grupo, mas também para cada um dos seus clientes.

 

Aos seus fornecedores, as empresas pertencentes ao Grupo FEGIME oferecem uma garantia de experiência resultante de uma longa presença no mercado, que se traduz numa partilha de experiências e na promoção de marcas e produtos, com vista a uma valorização e fidelização de marcas e de clientes. Aos clientes, o Grupo FEGIME oferece empresas competitivas e voltadas para o futuro, que disponibilizam uma selecção de produtos rigorosa numa gama de comercialização largada, assim como formação e informação acerca dos produtos. Desta forma, através da reunião das potencialidades de cada um dos intervenientes, a FEGIME assume-se como uma potência inovadora na distribuição de material eléctrico, com uma vasta distribuição ao longo do território nacional.