Sabia que...

 

Do halogéneo ao LED

 

 

As lâmpadas de halogéneo deixaram de ser fornecidas ao mercado em toda a União Europeia (UE) desde o passado dia 1 de Setembro 2018. Esta é a última fase do calendário para as lâmpadas energeticamente menos eficientes. O objetivo da UE é reduzir em 20% o consumo de energia até 2020.
 
Este processo começou em 2009, com o objetivo de mudança para LED das 5,1 mil milhões de lâmpadas instaladas nos lares europeus (cálculos da UE em 2006) pode poupar anualmente o equivalente ao gasto energético de Portugal e reduzir 15,2 milhões de toneladas de emissões de CO2, diminuindo a importação de 73,8 milhões de barris de petróleo. 
 
As lojas que tiverem em stock vão continuam a vender até escoar todo o produto, além de que continuam a ser permitidos modelos como os de secretária, fornos…
 
A iluminação tem uma importância muito grande no consumo porque uma lâmpada de halogéneo dura em média 2.000 horas e uma de LED dura 15.000 a 35.000 horas. A sugestão é ir fazendo a substituição gradual das lâmpadas menos eficientes para o LED, tanto mais que a iluminação é uma boa fatia dos gastos nas empresas, nas famílias no estado.
 
O LED tem vindo a ganhar terreno no uso profissional, na industria, escritórios ou lojas. Os profissionais deste setor são cada vez mais sensíveis e aconselham seus clientes a fazer a mudança porque a poupança é evidente!
 
Caso precise de algum apoio, a Caiado ajuda-o a conhecer as últimas novidades de iluminação dno mercado!
 
A sua carteira e o planeta agradecem.

 

 

 


 

Antena DAT BOSS UHF (C21-60) G45 dBi

 

O sistema BOSS Tech, presente na antena DATBOSS, controla automaticamente o nível de sinal recebido (seja extremamente alto ou baixo) para dar sempre o nivel de saída ótimo. O seu novo desenho com tecnologia TForce, faz este dispositivo inteligente ainda mais versátil:

 

DESTACA-SE POR:

Baixo consumo em modo inteligente.

Gama completa de produto:

   - DAT BOSS

   - DAT BOSS MIX

   - DAT BOSS LR

Com filtro adequado ao (LTE790).

 

CARATERÍSTICAS PRINCIPAIS:

ALTA MARGEM DINÂMICA: permite receber um sinal de qualidade em situações críticas, desde zonas com sinais muito débeis até instalações com elevados níveis de receção.

AUMENTO DA ÁREA DE COBERTURA TDT: até 27% em relação aos modelos anteriores.

RECEÇÃO MAIS ESTÁVEL: é capaz de suportar variações de sinal ou atenuando (“fading”), sem afectar a instalação.

C/N ÓTIMA: graças a um figura de ruído de apenas 1,2dB respeitando a qualidade do sinal recebido.

MUITO ALTA GANHO: a tecnologia TForce permite ao sistema BOSS um incremento até 13dB, para UHF e para a Banda III.

 

OUTRAS CARATERÍSTICAS:

Possibilidade de trabalhar em modo inteligente ou modo passivo (sem alimentação).

O desenho DAT, baseado em 3 antenas Yagis com diretores assimétricos, proporciona uma grande diretividade e um diagrama de radiação ótimo contra ecos.

Dipolo especial duplo “U”: o seu formato aberto/fechado proporciona uma planicidade ótima na resposta em frequência.

Caixa de ligações totalmente blindada que protege o sistema BOSS do ruído impulsivo e ligação à terra para a proteção total contra descargas elétricas.

Fabricada em alumínio (inoxidável).