Filters
Idioma
Pesquisa

SHIELD - Proteção eficaz contra interferências em cabos elétricos da Miguelez

SHIELD - Proteção eficaz contra interferências em cabos elétricos da Miguelez

SHIELD: Protecção eficaz contra interferências em cabos eléctricos

 

A Miguélez Cables está a expandir o seu já extenso catálogo de produtos para incluir uma gama completa de cabos blindados, especialmente concebidos para instalações onde é necessária uma protecção electromagnética eficaz. Estes tipos de instalações estão a tornar-se cada vez mais comuns devido a ambientes com uma grande acumulação de equipamento, para além do aumento gradual dos requisitos técnicos.

 

Com o desenvolvimento de novas tecnologias e o aumento gradual do equipamento sem fios no nosso ambiente, o estudo do comportamento electromagnético do equipamento eléctrico e electrónico está a tornar-se cada vez mais indispensável. Estas considerações, que até agora pareciam ser aplicáveis apenas a certas instalações sensíveis ou aplicações de controlo e processo industrial, estão a tornar-se cada vez mais necessárias em todos os tipos de espaços. Do mesmo modo, têm surgido cada vez mais regulamentos e normas com o objectivo de estabelecer requisitos em matéria de Compatibilidade Electromagnética (CEM) e protecção contra interferências (IME).

Em resposta à procura de soluções que respondam a estes novos desafios, a Miguélez desenvolveu uma gama completa de cabos blindados. Para o efeito, alargou as famílias de produtos BARRYFLEX e AFIRENAS, acrescentando a cada uma delas a nova gama de cabos blindados SHIELD.
Ambos são especialmente concebidos para as instalações onde é necessária uma protecção electromagnética eficaz e asseguram o funcionamento adequado dos mesmos em ambientes sensíveis, oferecendo as máximas garantias.

 

Características da gama SHIELD


Os cabos blindados (ou cabos blindados) são aqueles que incluem na sua estrutura construtiva e concebem uma camada formada por elementos condutores metálicos, cuja função é proteger os condutores isolados alojados no interior contra interferências electromagnéticas em ambos os sentidos: do ambiente em direcção ao cabo e do próprio cabo em direcção ao ambiente. Os cabos da nova gama SHIELD são portanto ideais como cabos de alimentação, controlo, monitorização ou sinalização quando é necessário proteger o próprio cabo, cabos de sinal próximos ou equipamento electrónico sensível de possíveis perturbações e interferências electromagnéticas.

Existem várias variedades de "telas" especialmente concebidas para cabos eléctricos de baixa tensão, sendo as mais comuns constituídas por tranças, fitas, fios concêntricos em espiral ou uma combinação das anteriores. Os principais sistemas de blindagem oferecidos pela Miguélez consistem em fitas de poliéster nas quais são colocadas tranças de cobre ou fitas de alumínio/poliéster nas quais são colocadas tranças de cobre estanhado, dependendo do tipo de cabo e dos requisitos do cliente. Este tipo de tela é muito eficaz para médias e baixas frequências, assim como proporciona alta flexibilidade de cabos e boa dissipação de calor.

Estão agora disponíveis tanto para tensões nominais 300/500 V como 0,6/1 kV (Uo/U), proporcionando uma protecção electromagnética eficaz em ambientes sensíveis, dando a máxima fiabilidade em instalações com uma grande acumulação de equipamento.


A gama Miguélez de cabos blindados inclui as seguintes famílias:


BARRYFLEX SHIELD
H05VVC4V5-K, VC4V-K 300/500 V, VC4V-K 0,6/1 kV e RC4V-K 0,6/1 kV

AFIRENAS SHIELD
Z1C4Z1-K(AS) 300/500 V, RC4Z1-K e Z1C4Z1-K(AS) 0.6/1 kV

 

A mais alta qualidade e o cumprimento rigoroso das normas aplicáveis


Toda a gama de cabos blindados SHIELD está classificada como reacção ao fogo de acordo com o Regulamento CPR (UE) n.º 305/2011 e cumpre os requisitos da Directiva de Baixa Tensão 2014/35/UE e da Directiva RoHS.

A fim de garantir os requisitos de qualidade exigidos pelo mercado eléctrico, a Miguélez submete os seus cabos a controlos de qualidade exaustivos. Os cabos blindados da gama SHIELD têm uma cobertura de blindagem superior à exigida pelas normas de construção que lhes são aplicáveis. Estes níveis de cobertura cumprem rigorosamente os requisitos das normas aplicáveis e excedem os requisitos de cobertura, excedendo sempre 65%.

 



Categorias