Filters
Idioma
Pesquisa

Klippon Connect AITB - Weidmuller

Klippon Connect AITB -  Weidmuller

réguas de bornes Weidmüller

Klippon® Connect AITB para instalação em edifícios

 

Houve uma expansão do portefólio de réguas de bornes da Série A com a introdução de novas réguas de bornes de instalação, com uma ampla gama de funções. Há uma combinação de diferentes sistemas de ligação, com áreas funcionais claramente distinguíveis, e isolamento seguro do condutor neutro para a medição do isolamento, opcionalmente através de desconectores standard ou controlos deslizantes de conexão.

Os requisitos para as instalações nos edifícios são múltiplos: eficiência energética e segurança são alguns deles, assim como flexibilidade e conveniência, para citar apenas os mais impor tantes. A infraestrutura necessária num edi- fício requer numerosos quadros principais, de subdistribuição e pequenos quadros de distribuição, bem como quadro de medição. O que todos têm em comum é que devem acomodar muitas funções num espaço muito limitado. Do planeamento e instalação à operação e manutenção, isto requer soluções de instalação de primeira linha que garantam clareza e facilidade de serviço em todas as situações de instalação. Para isso, a Weidmüller desenvolveu os novos terminais de instalação AITB da série A, que respondem aos requisitos de cablagem e ligação na instalação dos distribuidores segundo VDE. Com os novos sistemas de réguas de bornes, a multiplicação de tensões num sistema trifásico pode ser facilmente efetuada através de ligações cruzadas.

 

As réguas  de bornes  com convenientes sistemas  de ligação PUSH IN são usadas para coletar  e distribuir os potenciais, e assim, mesmo os condutores de fios trançados podem ser conetados, simplesmente ao pressionar o botão colorido.

 

Prático  sistema  de conexão  em todas as secções transversais

Os novos sistemas de réguas de bornes estão equipados para todas as tarefas. A posição uniforme do barramento torna possível combinar diferentes produtos de régua de bornes e sistemas de conexão num sistema geral. Para grandes secções transversais – por exemplo, condutores N – está disponível a ligação do terminal de parafuso lateral. As réguas de bornes com convenientes sistemas de ligação PUSH IN são usadas para coletar e distribuir os potenciais, e assim, mesmo os condutores de fios trançados podem ser conetados, simplesmente ao pressionar o botão colorido.

Com os novos terminais de instalação modular da Weidmüller, o isolamento pode ser realizado usando uma chave standard seccionadora ou uma corrediça de desconexão, dependendo do número  de grupos de circuitos dentro  de uma propriedade.

As novas réguas de bornes Weidmüller AITB foram desenvolvidos especialmente para a instalação em edifícios.

 

Rotinas de teste simplificadas

Os testes regulares prescritos incluem a medição da resistência de isolamento de todos os condutores à terra segundo o VDE 0100-718 e DIN VDE 0100-482. Os condutores neutros também devem ser testados individualmente e desconectados eletricamente para esse fim. No entanto, a desconexão não é permitida de acordo com a norma. Com os novos terminais de instalação modular da Weidmüller, o isolamento pode ser realizado usando uma chave standard seccionadora ou uma corrediça de desconexão, dependendo do número de grupos de circuitos dentro de uma propriedade:

• Em edifícios com muitos circuitos FI/LS, cada sala ou caminho de corrente representa um único circuito elétrico que deve ser considerado separadamente durante a medição. Com os terminais de instalação modular AITB, cada potencial N pode ser roteado separadamente através de seccionadores individuais e separados para medições de isolamento.

• Para grandes grupos de circuitos, os barramentos de cobre são geralmente o meio de escolha para conectar os condutores neutros. Aqui, os controlos deslizantes de isolamento são fornecidos para o isolamento necessário do condutor neutro durante a medição. Se o controlo deslizante for alavancado até à posição final com uma chave de fenda, ele abre o contacto para o barramento de cobre. O indicador de posição claramente visível informa, de forma rápida e fiável, sobre o estado actual do sistema.

Se o circuito elétrico for interrompido, a medição real é realizada de forma conveniente e segura, em ambos os casos, através da derivação de teste integrada.

 

Diversidade funcional esclarecida

Graças à sua área de desconexão multifuncional, os terminais de instalação AITB são adequados para uma ampla variedade de funções. Esta área de desconexão pode acomodar opcionalmente um por ta-fusível, uma chave seccionadora ou o componente de um plug. Desta forma, a régua de bornes pode ser usada dentro de uma aplicação como régua de bornes de desconexão, régua de bornes de fusíveis ou como régua de bornes com instalação eletrónica. Para que a visão geral não seja perdida apesar das numerosas conexões no menor espaço possível, as diferentes áreas funcionais dos sistemas de régua de bornes podem ser claramente distinguidas pela forma ou cor. Isso torna mais fácil ver quais os grampos de teste que per tencem a cada conexão de fio. E obviamente que isto também se aplica às conexões cruzadas. A coloração comum ajuda a evitar confusão em espaços confinados. Assim, os trabalhos de instalação e manutenção podem ser executados com um método mais rápido e sem erros.

 

No Weidmüller Configurator pode planear digitalmente completas réguas de bornes, montadas e pedidas diretamente.

 

Serviço desde o planeamento até à entrega

Para acompanhar os novos terminais de instalação modular, a Weidmüller também oferece um pacote de serviços testado e comprovado que começa na fase de planeamento – com a configuração digital no Configurador Weidmüller (WMC). Com o Configurator, réguas de bornes completos, incluindo acessórios, podem ser planeados digitalmente e diretamente montados e solicitados. Com o “Serviço de entrega rápida”, as réguas de bornes totalmente montadas são entregues diretamente no local de utilização. Com o toque de um botão, o Configurador Weidmüller também gera listas de peças completas e instruções de instalação para a produção. Desta forma, os erros podem ser evitados e os custos reduzidos. E se necessário, também continua com o apertar de um botão, porque os terminais de instalação modular estão “prontos para o robot”. Isso significa que eles já suportam uma instalação assistida por robot, marcação e cablagem através da sua forma e posicionamento do marcador. Assim, o utilizador está perfeitamente preparado para o avanço da automação parcial na construção de painéis.

  Descarregar Configurador  

 

O conductor neutron pode ser rápida e facilmente desconectado do barramento com uma chave de fenda. Um indicador de estado claramente visível sinaliza a posição de contacto atual da unidade corrediça de desconexão.

A Weidmüller está continuamente a aumentar a sua linha de produtos nesta área. Os sistemas de réguas de bornes estarão disponíveis com várias conceções, opções de conexão e cores para secções transversais de fio de 2,5 mm2 a 16 mm2. Estão planeados serem ainda incluídos réguas de bornes de passagem simples, réguas de bornes neutras e PE com e sem contacto automático com o trilho terminal, bem como sistemas de bornes com vários níveis de cablagem. Com eles, um circuito elétrico completo com todas as opções de medição e teste associadas pode ser acomodado em apenas uma largura de terminal.

 

Categorias